quinta-feira, 1 de março de 2018

APRAM ORIENTA ASSOCIADOS ACERCA DA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2018


Começou hoje, 1º de Março, a entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) 2018 e os associados da APRAM já podem realizar a entrega da documentação de segunda a sexta, de 07 às 12hs, na sede da associação situada à Rua Quincas de Cravo, 190, Abolição III, por trás do posto policial desativado. O recebimento da documentação pela associação vai até o dia 25 de Abril.


Os associados que anualmente declaram pela entidade e que não alteraram dados bancários, endereço, estado civil e número de filhos, basta trazer o Informe de Rendimentos da fonte pagadora (Governo do RN), Informe Emitido pelas Agências Bancárias em que possuem conta, comprovante de aquisição de bens e despesas (saúde e educação). Também é preciso confirmar E-mail do declarante e trazer número do CPF dos dependentes (esposa e filhos maiores de 08 anos). A esposa e filhos só entram como dependentes se não tiver trabalho registrado.

Este ano a receita está pedindo endereço de imóveis, matrícula, IPTU e data de compra, além do número do Renavam de veículosEstão obrigadas a declarar as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 (Vinte e Oito Mil, Quinhentos e Cinquenta e Nove e Setenta Centavos) em 2017. Quem não entregar a declaração no prazo estabelecido pagará multa mínima de R$ 165,74 ou valor superior a ser calculado. Já o contribuinte que cair em malha, deverá pagar imposto suplementar e percentual sobre valor lançado pela receita federal.

Quem vai declarar pela primeira vez na APRAM  deve providenciar a seguinte documentação:

- CPF (cópia);
- Título de Eleitor (cópia);
- Banco, Agência e Conta;
- Comprovante de Endereço;
- Comprovante de despesas com saúde e educação;
- Documentos de bens (principalmente veículos e imóveis) adquiridos em 2017 com nome e CNPJ da empresa que vendeu;
Endereço de imóveis, matrícula, IPTU e data de compra, além do número do Renavam de veículos;
- Relação dos dependentes, com data de nascimento e CPF (obrigatório acima de 08 anos);
- E-Mail;
- Telefone para contato;
- Informe de Rendimentos emitido pelas agências bancárias em que possui movimento financeiro;
- Informe de Rendimentos do Governo do RN.

INFORMAÇÕES: 33162692 (Ivonete Carvalho).



0 comentários:

Postar um comentário