quarta-feira, 27 de setembro de 2017

ENTIDADES CONFIRMAM MOBILIZAÇÃO DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO RN EM FRENTE À GOVERNADORIA NO DIA 09

Em reunião na última sexta (22) no Clube Tiradentes, em Natal, dirigentes das principais associações de Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte debateram os últimos acontecimentos envolvendo as demandas da categoria e terminaram deliberando pela realização de uma mobilização no próximo dia 09 de outubro, às 09 horas, em frente a governadoria. Os dirigentes afirmam que a atitude é consequência do tratamento dado pelo governo, que segue inerte diante de necessidades urgentes e há muito prometidas aos militares estaduais.


Tony Fernandes, da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) afirma que as entidades possuem um acordo pactuado desde 14 de fevereiro e que vem sendo ignorado pela gestão. “Continuamos aguardando as modificações na lei de ingresso, a reformulação na lei da diária operacional (com valor majorado, manutenção do turno de 06 horas e caráter VOLUNTÁRIO), pagamento de retroativos, implantação salarial dos promovidos, encaminhamento da LOB, pagamento de Níveis Remuneratórios, reforma do Estatuto, entre outras”, comentou.

Para Eliabe Marques, da Associação de Sargentos e Subtenentes, há uma necessidade latente para que o governo responda essas demandas o mais rápido possível, uma vez que isto implica diretamente na melhoria do serviço de segurança pública oferecido à população, sendo portanto uma ação direta contra a violência que assola o estado. “Estamos cobrando o cumprimento de direitos previstos em lei e que resultarão em mais qualidade no policiamento que atende o povo potiguar”, afirmou o dirigente. 

Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário