sábado, 3 de junho de 2017

PRESIDENTE DA APRAM PARTICIPA DE REUNIÃO COM COMANDANTE GERAL DA PMRN


Na última quinta-feira (01) o Soldado Tony, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) esteve em Natal, aonde se reuniu com o Coronel Azevedo (Comandante Geral da PMRN), com o qual tratou de importantes demandas da categoria e em especial os militares lotados na Região Oeste e Vale do Assú. Confira os pleitos apresentados pelo dirigente e a resposta do comandante para cada um deles:


1.MOSSORÓ CIDADE JUNINA E SÃO JOÃO DE ASSÚ

APRAM - O Soldado Tony fez o pedido para envio do maior contingente possível para reforçar o policiamento do Mossoró Cidade Junina e o São João de Assú, para com isso não sobrecarregar o contingente local já bastante sacrificado em razão do déficit numérico acumulado ao longo dos anos. O dirigente reivindicou ainda que, assim como ocorre na região metropolitana, as diárias desses eventos sejam pagas antecipadamente. 
Comando Geral – O Coronel Azevedo entendeu o pleito como justo e afirmou que empreenderá esforços para atender a reivindicação. 

2. CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS E CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS (CAS)

APRAM – O Soldado Tony solicitou a convocação de turmas para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) e Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), inclusive com pólos regionalizados e com parte das disciplinas feitas pela internet. A medida evitaria o deslocamento de contingente para capital, fato que elevaria despesas no orçamento dos militares e comprometeria a segurança nos pequenos municípios.
Comando Geral – O Coronel Azevedo informou que já está convocando pro CAS e vai avaliar o pleito da regionalização e ensino à distância pela internet. Informou ainda que uma parceria recentemente firmada com a Escola Legislativa da Câmara do Natal possibilitará celeridade na questão dos professores para que ocorra um fluxo mais rápido na realização dos cursos.

3. DIÁRIAS PENDENTES

APRAM – O Soldado Tony solicitou o pagamento de diárias operacionais pendentes, inclusive de anos anteriores.
Comando Geral – O Coronel Azevedo informou que iria fazer uma averiguação minuciosa da situação e responder ao pleito posteriormente.

4. VALE ALIMENTAÇÃO

APRAM – O Soldado Tony solicitou a majoração do valor e expansão do Vale Refeição para companhias, pelotões e destacamentos do interior que sofrem com a falta de alimentação.
Comando Geral – O Coronel Azevedo disse que está realizando esforços e buscando parcerias que possam viabilizar esse pleito. Inclusive está vendo se consegue levantar esses recursos numa parceria com o DETRAN.

5. RETIRAR OS PMs DAS UNIDADES PRISIONAIS

APRAM – O Soldado Tony solicitou a retirada dos PMs que trabalham no sistema prisional e indagou se o comando geral já tinha um planejamento nesse sentido. 
Comando Geral - O Coronel Azevedo afirmou que realmente existe a perspectiva de retirada desse efetivo mas de forma gradativa e a partir da formação nos novos agentes penitenciários que assumirão a guarda externa das unidades.

6. LEI DE ORGANIZAÇÃO BÁSICA (LOB)

APRAM – O Soldado Tony solicitou informações sobre o envio da LOB por parte do governo para ser votada na Assembleia Legislativa.
Comando Geral - O Coronel Azevedo declarou que agendará reunião para os próximos dias com o governador Robinson Faria para tratar do assunto.

7. PROMOÇÕES

APRAM – O Soldado Tony reconheceu que as promoções de abril seguiram o cronograma previsto em lei e solicitou o mesmo tratamento para as promoções de agosto e dezembro.
Comando Geral - O Coronel Azevedo disse estar empenhado nesse sentido e no que depender da administração as datas serão respeitadas dentro dos prazos estabelecidos na lei.

8. REESTRUTURAÇÃO DO HOSPITAL DA PM EM MOSSORÓ

APRAM – O Soldado Tony solicitou intervenção do comando no reaparelhamento do Hospital da Polícia Militar por meio da parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), inclusive abrindo leitos para internação de militares e dependentes.
Comando Geral - O Coronel Azevedo disse estar imbuído nesse sentido e participará de reuniões nas quais serão tratados a realização de convênios e investimentos no HPM.

9. REFORMULAÇÃO DA LEI DA DIÁRIA OPERACIONAL E LEI DE INGRESSO

APRAM - O Soldado Tony pediu que o comando intervisse para que haja maior celeridade nas alterações da lei de ingresso e no encaminhamento da lei que regulamentará a nova diária operacional.
Comando Geral – O Coronel Azevedo afirmou que já levou esse pleito ao executivo buscando atender as alterações na lei de ingresso e majorar o valor da diária operacional, encaminhando tais legislações para os deputados.

Por fim, a diretoria da APRAM enalteceu a abertura de diálogo e acessibilidade do comando para com as entidades, lembrando que no passado reuniões do tipo eram praticamente impossíveis de acontecer. “Vivemos tempos de dificuldades onde cremos que tanto o comandante quanto os dirigentes lutam pelos mesmos avanços para nossa gloriosa polícia militar e segurança da população”, afirmou Tony.

Assessoria de Imprensa APRAM

0 comentários:

Postar um comentário