quarta-feira, 8 de março de 2017

APRAM ORIENTA ASSOCIADOS ACERCA DA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2017

Começou dia 2 de Março a entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) 2017 e os associados da APRAM já podem realizar a entrega da documentação de segunda a sexta na secretaria da associação em frente ao 2ºBPM. A contadora avisa que o prazo final para entrega da documentação na sede da associação se encerrará dia 21 de Abril de forma a garantir agilidade na transmissão dos dados junto à Receita Federal.

Ivonete Carvalho, contadora da entidade, informa que os associados que anualmente declaram pela entidade e que não alteraram dados bancários, endereço, estado civil e número de filhos, basta trazer o Informe de Rendimentos da fonte pagadora (Governo do RN), Informe Emitido pela Agência Bancária e comprovante de aquisição de bens e despesas. “É preciso fornecer E-mail do declarante e trazer cópia do CPF dos dependentes (esposa e filhos maiores de 12 anos). A esposa só entra como dependente se não tiver trabalho registrado”, alertou.

Este ano ficam obrigadas a declarar as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 (Vinte e Oito Mil, Quinhentos e Cinquenta e Nove e Setenta Centavos) em 2016. Quem não entregar a declaração no prazo estabelecido pagará multa mínima de R$ 165,74. Já o contribuinte que cair em malha, deverá pagar imposto suplementar e percentual sobre valor lançado pela receita federal.

Quem vai declarar pela primeira vez na APRAM  deve providenciar CÓPIA da seguinte documentação:

- CPF;
- Título de Eleitor;
- Banco, Agência e Conta;
- Comprovante de Endereço;
- Comprovante de despesas com saúde e educação;
- Documentos de bens adquiridos em 2016 com nome e CNPJ da empresa que vendeu;
- Relação dos dependentes, com data de nascimento e CPF (obrigatório acima de 12 anos);
- E-Mail;
- Telefone para contato;
- Informe de Rendimentos emitido pela agência bancária;
- Informe de Rendimentos (Se servidor do estado retirar no endereço: http://servicos.searh.rn.gov.br/searh/dirf?escolha=1).

INFORMAÇÕES: 33122309 ou 33162692.

0 comentários:

Postar um comentário