terça-feira, 18 de junho de 2013

SOLDADO JADSON EMITE NOTA DE REPÚDIO E CÂMARA DE MOSSORÓ PEDE EXPLICAÇÕES AO COMANDANTE GERAL

Durante a sessão desta terça na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) o vereador Soldado Jadson (PT do B) levou ao plenário um tema que teve grande repercussão no meio policial. Durante seu pronunciamento o parlamentar leu uma nota de repúdio de sua autoria além de expor aos seus pares o fato ocorrido na última quarta (12/06) no interior do 2ºBPM quando o Coronel Araújo (comandante da PMRN) negou-se a conversar com o Soldado Tony (APRAM) sob a alegação de que este utilizava-se de trajes civis.

Ainda na sessão o vereador Soldado Jadson propôs e conseguiu a aprovação de requerimento da casa solicitando explicações do comandante geral para tal episódio. A câmara municipal também aprovou uma moção de solidariedade ao Soldado Tony de propositura do vereador Tomaz Neto.

 Confira na íntegra nota do vereador Soldado Jadson: 

NOTA DE REPÚDIO

O Vereador Soldado Jadson vem, através da Tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, REPUDIAR a postura desrespeitosa e autoritária do Comandante Geral da Polícia Militar do RN, o Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva o qual, sem motivos consistentes, se recusou a receber o Presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região-APRAM, o Soldado Tony no momento em que o referido soldado buscava conversar sobre o grave problema das Diárias Operacionais atrasadas. Com a frágil alegação que o Soldado Tony estava sem o uniforme o Coronel Araújo não permitiu que o presidente da APRAM permanecesse no interior da sala do comando do 2º Batalhão no último dia 12/06 (quarta feira), fato que frustrou não apenas as intenções benéficas do Soldado Tony, mas também o clamor de toda a tropa da PM de Mossoró e região a qual se vê a meses sendo continuamente desrespeitada pelos gestores estaduais que insistem em  massacrar os Policiais e Bombeiros Militares não concedendo aos mesmos o que lhes é devido por direito. Não se sustenta o argumento adotado pelo Coronel Araújo para cassar a palavra do Presidente da APRAM uma vez que este não se encontrava em ato de serviço para fazer uso do seu fardamento. Há de se levar em consideração também o fato do Soldado Tony ter procurado o comandante na condição de presidente de uma entidade representativa de natureza eminentemente civil. Além disso, todas as vezes que os diretores de entidades representativas dos militares estaduais se reúnem com o comandante geral dentro do próprio Quartel do Comando Geral em Natal/RN não é exigido o uniforme o que nos faz estranhar ainda mais a atitude do Comandante para com o representante legítimo da tropa de Mossoró. Em um momento delicado em que surgem denúncias de abuso de autoridade e assédio moral dentro do 2º Batalhão o Coronel Araújo, na condição de gestor principal da corporação e consequentemente responsável por manter a harmonia, equilíbrio e o bem estar de seus subordinados deveria combater tais práticas ao invés dele próprio cometer um ato desta natureza o qual consideramos descabido, retrógrado e anti-democrático. Tal fato gerou indignação em todo o Estado sendo que até entidades ligadas a categorias civis tem repudiado o ato do Comandante Geral. Por tudo isso nosso mandato se solidariza com o Soldado Tony pela forma grosseira como foi tratado. Que este triste acontecimento não nos faça desanimar na caminhada por dias melhores, mas que sirva como combustível para lutarmos ainda mais por respeito e valorização para o trabalhador.

Vereador Soldado Jadson



0 comentários:

Postar um comentário