segunda-feira, 8 de abril de 2013

ESCALA 24X48: DIRETORES VISITAM UNIDADES E ORIENTAM POLICIAIS QUE FAZEM GUARDA



Durante este último fim de semana a diretoria da APRAM percorreu diversas unidades nas quais são realizado serviço de guarda no âmbito da polícia militar na região de Mossoró (2°BPM, penitenciária, cadeia pública), bem como manteve contato com os militares de Caraúbas e Pau dos Ferros. O motivo da visita é alertar os policiais para a iminente efetivação da escala de 24 horas de serviço por 48 horas de folga instituída pela Resolução Administrativa Nº 001/2013 – GCG publicada no Boletim Geral  Nº 061 do dia 03 de Abril de 2013.

Durante o contato com os PMs, o Soldado Tony, presidente da entidade, afirma ter constatado a grande insatisfação e sentimento de injustiça no semblante de cada um deles e avisa que a APRAM não ficará inerte. Estamos aguardando a confirmação da aplicação de tal medida para iniciarmos uma série de ações que garantam uma escala de serviço humanizada e até mesmo trazer à tona problemas não menos importantes que vivenciamos e representam riscos aos profissionais de segurança.

A APRAM já encaminhou ofício à comissão de direitos humanos da OAB, ministério público bem como promete acionar os órgãos de imprensa de todo o estado. Será agendada ainda uma reunião com a comissão estadual de direitos humanos. A entidade também já acionou o vereador Soldado Jadson (PT do B) a quem solicitou uma audiência pública para denunciar o descalabro e que servirá também para buscar apoio dos demais vereadores da cidade.

Paralelo ao movimento, a associação pretende ingressar com ação na justiça pedindo a retirada de todos os policiais militares que atualmente exercem atividades nos estabelecimentos prisionais do estado alegando desvio de função. Também está sendo avaliada a participação de familiares e formação de caravanas para a assembléia legislativa e governadoria. Nesse momento peço que a tropa esteja unida e engajada num mesmo propósito, pois, o problema que atinge as guardas hoje, poderá ser de todo o efetivo em breve, conclama Tony. 

APRAM: Defendendo quem defende!

1 comentários:

o lindo disse...

Tenho orgulho em ser sócio da apram ta com inveja? Esta-mos de portas aberta para lhe receber seja mais um a colaborar com os punhos fortes do nosso presidente: Tony e nosso vereador: Jadson, não esqueça a união faz a força.

Postar um comentário