sexta-feira, 15 de julho de 2011

Governadora no QCG


Na manhã de ontem (14/07) a Governadora Rosalba Ciarlini e o Vice-Governador Robinson Farias estiveram no Quartel do Comando Geral, acompanhados do Dr. Aldair Rocha – Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, para o lançamento do Programa “Comunidade em Paz”, que consiste em ações voltadas para o controle da violência e diminuição dos índices de criminalidade em todo Estado, através do desenvolvimento dos projetos “Ronda Cidadã” e “Sertão Seguro”. Também estiveram presentes à solenidade diversas autoridades civis e militares do Estado, bem como lideranças comunitárias de alguns bairros da Capital.
No evento, foi informado que, inicialmente, o “Ronda Cidadã” será implementado no Bairro Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, por ter sido identificado como o local em que há uma demanda do policiamento ostensivo e a necessidade da realização de um trabalho em conjunto com a comunidade. Para a efetivação do novo plano, foram qualificados 45 policiais militares, recebendo ensinamentos referentes filosofia de Polícia Comunitária. Durante as ações desenvolvidas no Bairro Nossa Senhora da Apresentação, o projeto será estendido para outros bairros onde exista a necessidade desse tipo de policiamento especializado.
A implantação do programa “Sertão Seguro”, viabilizará a realização de ações de policiamento ostensivo ao interior do Estado, onde equipes de policiais militares do BOPE farão patrulhamento em áreas onde há necessidade de um combate mais efetivo à criminalidade.
Durante a solenidade, o Governo do Estado entregou a Polícia Militar 23 veículos tipo Astras – uma viatura para cada uma das Bases Comunitárias de Segurança existentes na Capital; 4 veículos tipo Ranger – destinadas ao BOPE, para a utilização no programa “Sertão Seguro”; 2 veículos tipo S10 – para o projeto “Ronda Cidadã”; 6 veículos tipo L200 – recebidas pela CIPAM; 462 coletes balísticos e 170 armas menos letal (pistolas “Taser”) para o policiamento ostensivo normal. A aquisição de veículos, armas menos letais e equipamentos de proteção individual totalizaram um investimento de mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).
No decorrer do evento, em seu discurso, a Governadora autorizou a realização do Curso de Formação de Sargentos – CFS, para o preenchimento de mais de 800 claros existentes atualmente na graduação, e o início do processo de seleção para o Curso de Formação de Oficiais – CFO, disponibilizando 120 vagas para ambos os sexos.
Por fim, a Governadora Rosalba Ciarlini, visitou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP, quando verificou “in loco” os investimentos, a tecnologia e o funcionamento operacional do sistema.


Fonte: Blog do Comandante Geral

1 comentários:

sertão disse...

JADSON O PLANO DE CARREIRA PAREÇE QUE É SÓ PARA "OFICIAIS" A GOVERNADORA NÃO FALOU NADA DE PROMOÇÕES PARA CABO E NEM O CMT. ARAUJO, "SOLDADO" É BAGAÇO MESMO!VEJA SE VC SE INFORMA SOBRE AS VAGAS PARA CABOS.

Postar um comentário